WSOP pode ter nova casa a partir de 2020

Centro de convenções do Caesars deverá ser o novo endereço da série mundial em Las Vegas, segundo blog

Este artigo é um oferecimento da Probet – Investimento Esportivo. Aprenda a investir em uma bolsa esportiva! Seja um sports trader e descubra uma nova e excitante forma de garantir uma renda extra! Saiba mais aqui!

A World Series Of Poker(WSOP) pode estar prestes a mudar de endereço. Segundo uma postagem feita pelo blog Vital Vegas, uma fonte teria passado a informação de que o grupo Caesars, detentor dos direitos da marca, está considerando vender o Rio All-Suite Hotel & Casino – sede atual da série mundial de poker. As consequências da venda seriam a mudança da WSOP para o novo centro de convenções do Caesars Forum.

A WSOP pode ter à sua disposição uma área de 27 mil metros quadrados

O centro de convenções, que deverá ser construído até 2020, custará US$ 375 milhões e oferecerá quatro salões com um total de 27 mil metros quadrados. A título de comparação, o Centro de Convenções do Rio oferece pouco mais da metade desta área.

Veja também: Lenda viva do poker troca de carro e “tira onda” com adversários

No verão passado, a WSOP atraiu 123.865 entradas nos 78 eventos oferecidos. Este foi um recorde para a série. Além disso, os 7.874 jogadores que participaram do evento principal formaram o segundo maior “field” da história da série. Mover a WSOP para um espaço acessível, mais próximo a “Las Vegas Strip” pode resultar em “fields” ainda maiores. O Rio fica a cerca de 1,6 km da principal avenida de Las Vegas.

Não é a primeira vez que a WSOP troca de endereço. Ela começou no Binion’s, no fim dos anos 60, antes de se mudar para o Rio em 2005, quando a Harrah’s Entertainment comprou a marca. Depois de 13 anos no mesmo local, uma nova mudança poderia dar, à série, um impulso extra de energia.

Não deixe de ver: Gustavo Kuerten fica com a 5ª posição no KSOP Balneário Camboriú

Quer saber mais sobre o mundo do poker? Curta nossas redes sociais  e fique por dentro do que acontece no esporte mental que mais cresce no mundo. Prometemos mantê-lo informado.

Mais: Descubra quem é o maior perdedor da história do poker mundial